quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Aproveite a SPFW para conhecer a cidade de São Paulo

De 19 a 24 de janeiro, acontece a SPFW na cidade de São Paulo. Foto: Getty Images
De 19 a 24 de janeiro, acontece a SPFW na cidade de São Paulo

Veio conferir a SPFW, mas não conhece a cidade de São Paulo? Preparamos um roteiro com opções de restaurantes, bares, baladas e alternativas culturais para você aproveitar o tempo livre durante essa temporada de moda.
Como chegar?
A SPFW é realizada no Prédio da Bienal, no Parque Ibirapuera. Para acessar o local, procure pelo portão 3. Dentro do parque, há vagas de estacionamento. Atente-se às placas que informam o horário em que é obrigatório o uso da Zona Azul. No site oficial do Ibirapuera, há sugestões de mais de 50 linhas de ônibus que circulam pela região. A SPTrans, empresa responsável pelo transporte público por ônibus em São Paulo, oferece um serviço de orientação de itinerário pelo número 156. Por esse telefone, você também conseguirá formular rotas utilizando ônibus e metrô.
Restaurantes
Brigadeiro Doceria e Café
Ficou com saudade de comer um docinho caseiro? Conheça a doceria que encanta não só por suas receitas de dar água na boca, mas também por sua decoração delicada e feminina. Não deixe de provar os brigadeiros, nem os diferentes tipos de bolo, que variam de opções sofisticadas, como o Chiffon de Limão Siciliano, às mais simples, como o de fubá. No local, lanches e sucos também estão no cardápio.
Endereço: Rua Normandia, 71
Telefone: (11) 5093-4789
Café Journal
O bar restaurante tem clima intimista e une o rústico ao requintado. Na decoração, antiguidades, obras de arte e matérias de demolição. A programação musical passeia por nujazz, bossa-nova e new bossa-nova. Diariamente, é possível almoçar no esquema self-service. A noite fica reservada para o cardápio a la carte.
Endereço: Al. dos Anapurus, 1121
Telefone: (11) 5055-9454
Cantina e Pizzeria Speranza
Que tal uma pizza? A cantina e pizzaria foi fundada por italianos vindos direto de Nápoles que trouxeram receitas e tradições para São Paulo. Aproveite a visita e prove uma pizza diferente das convencionais, como a mussarela. Uma sugestão é a Carciofini, com alcachofras temperadas, alho picado e parmesão ralado.
Endereço: Av. Sabiá, 786
Telefone: (11) 5051-1229
Hideki
Bateu aquela vontade de saborear um delicioso rodízio de comida japonesa? Corra para esse restaurante, pois o chef Hideki Fuchikami garante que seus pratos são superfrescos e servidos conforme as tradições nipônicas.
Endereço: Av. dos Imarés, 542
Telefone: (11) 5049-3324
Lanchonete da Cidade
O clima retrô reforçado pela decoração traz à hamburgueria um clima charmoso da décado de 1960. A lanchonete é bastante popular e não oferece só hamburguer de carne. No cardápio, existe até um sanduíche feito com hamburguer de salmão.
Endereço: Av. Macuco, 355
Telefone: (11) 3569-8252
Ville Du Vin
Este é o lugar perfeito para os amantes de vinho. O bistrô francês trabalha com 2,5 mil rótulos da bebida e ainda oferece cursos, degustações, acessórios e consultoria a quem está interessado a adquirir uma garrafa. No menu, receitas francesas ganham pitadas brasileiras.
Endereço: R. Gaivota, 1295
Telefone: (11) 5096-1283
Bares e baladas
Bar do Juarez
O dia foi cansativo e você quer reunir-se com as amigas para dar boas risadas? Corram para o Bar do Juarez, peçam chopp e, de quebra, a picanha argentina servida no réchaud, especialidade da casa. Aproveitem o clima descontraído que o bar oferece. Endereço: Avenida Jurema, 324 Telefone: (11) 5052-4449
Original
Um tradicional botequim, com decoração repleta de itens que remetem ao estilo vintage, com muitos e muitos quadros espalhados pelas paredes do bar, bolachas de chopp colecionáveis, chopps e petiscos de dar água na boca. Desfrute boas risadas ao lado de amigas e aproveite para 'paquerar' o broto na mesa ao lado.
Endereço: Rua Graúna, 137
Telefone: (11) 5093-9486
Xcaret
Já que os desfiles terminam tarde da noite, aproveite para bailar ao som da música latina. Não fique envergonhado se você não sabe dançar, pois a casa disponibiliza professores que ensinam e descontraem até os mais tímidos.
Endereço: Al. dos Pamaris, 42
Telefone: (11) 3569-7930
Cultural
Feira de artes
Durante as tardes livres de quarta, sexta e domingo conheça a Feira de artes plásticas, artesanato e cultura de Moema. A feira, que existe há mais de 10 anos, tem barraquinhas de artesanato, docinhos caseiros, bijuterias e artes plásticas.
Endereço: Praça Nossa Senhora Aparecida - encontro entre as avenidas Moema, Ibirapuera e Divino Salvador
Parque Ibirapuera
Além do Prédio da Bienal - local onde acontecem os desfiles -, no parque há outros espaços que abrigam exposições, oficinas de aprendizagem e diversas atividades culturais. Entre um desfile e outro, circule por lá e conheça, por exemplo, a programação da semana, os monumentos que o parque abriga e a arquitetura dos outros prédios.
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n

Um comentário:

  1. Aii que saudades dai!!Adorei suas postagens novas Juu...saudades
    bjoos
    http://modadajuuhcastro.blogspot.com

    ResponderExcluir