quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Veja o que saiu das passarelas internacionais para as ruas

Estampas e color blocking estão entre as tendências. Foto: Getty Images
Estampas e color blocking estão entre as tendências
Foto: Getty Images
Michelle Achkar
Não é à toa que marcas como Gucci, Prada, Louis Vuitton, Dolce & Gabbana são referências para grifes e consumidores em todo o mundo. Muitas tendências que dominam atualmente a moda na temporada verão 2012 começaram a ser vistas na temporada de desfiles verão 2011, que aconteceu em setembro de 2010 nas principais capitais mundiais.Confira as principais delas:
Coral - O tom e suas variações tornaram-se obrigatórios nos guarda-roupas de verão. A cor foi vista em muitas coleções na temporada verão 2011, como na da Lacoste, mostrada na Semana de Moda. de Nova York.
Anos 1960 - A década serviu de base para diversas coleções, mas reinterpretada. A Calvin Klein, que aposta em looks minimalistas, trouxe versões mais soltas e despojadas na temporada verão 2011.
Color Blocking - Foi no desfile da Gucci em setembro de 2010 que a mistura de tons fortes chamou atenção de todos. A partir daí o color blocking tornou-se proposta de marcas em todo o mundo.
Estampas - A mistura de estampas ganhou força no desfile da Prada na temporada verão 2011. Padrões tropicais misturados a outros no estilo art deco se destacam no look.
Couro - O material vem ganhando mais espaço e aparecendo em looks mais leves, como no vestido preto da Versace da temporada verão 2011. Atualmente, couro no calor é must-have.
1970 - Os anos 1970 foram a base para a coleção verão 2011 de Marc Jacobs, que ainda ressuscitou cabelões e acessórios.
Rendas - As rendas que hoje dominam vitrines brasileiras são o material ideal para retratar a ´dolce vita´ que guia a criação das coleção da marca Dolce & Gabbana. O look é da coleção verão 2011.
Brilho - Tecidos com brilhos, acabamentos que parecem plastificados, ganharam status de roupas de verão, mesmo em tons sóbrios, como na coleção verão 2011 da Giorgio Armani.
Estampas tropicais - Frutas em desenhos nada discretos aparecem nos looks, como os da estilista Stella McCartney na temporada verão 2011. Os padrões hoje aparecem em linhas de empresas fast fashion como H&M.
Art Deco - O movimento art deco serviu de inspiração para a coleção verão 2012 da Gucci, proposta que ganhou ainda mais força nos desfiles brasileiros da temporada inverno para este ano.
Guipir - Looks monocromáticos ganham texturas e sofisticação com materiais como a renda guipir, destaque no desfile verão 2011 da Louis Vuitton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário